segunda-feira, 14 de março de 2011

" DEPOIMENTO DE UM DEPENDENTE EM TRATAMENTO"

Meu uso de drogas começou aos 13 anos de idade.por curiosidade,experimentei maconha,que além de aceita pelo meu organismo,gostei do efeito.deixava-me desinibido e comunicativo.após um ano de uso,comecei a usar cocaína,pois meu organismo estava mais tolerante e a maconha passou a não ter mesmo efeito.
Comecei a trabalhar e meu salario era só para uso de drogas.não dormia direito e nem me alimentava.so me drogava.com 5 anos de uso ja estava mais que claro para todos na empresa que havia algum problema comigo,notaram um desinteresse e a minha fisionomia transparecia algo de errado,eu abri o jogo e falei que estava precisando de ajuda,então me internaram numa comunidade.depois de 3 meses saí,mas não admitia que não poderia mais ficar louco pelo resto da vida.então pensei em só beber,mas uma semana depois de ter bebido eu usei maconha e cocaína.e assim foi por quatro meses.quando cheguei perto da loucura,vendo bichos e pessoas correndo atras de mim,decidir pedir ajuda novamente.estava com muito medo de morrer.
Novamente fui internado saí depois de 100 dias,mas consciente sobre a doença,conseguir ficar 4 anos sem usar nem beber,mas continuava a frequentar os mesmos lugares e sair com as mesmas pessoas.Ressultado:voltei a usar.Daí em diante o mundo acabou,voltei a usar o dobro e conheci o crack.perdi tudo que conseguir no periodo de abstinência em poucos meses.perdi o emprego e roubei para conseguir drogas.meu pai abriu uma conta conjunta comigo,pois estava doente e não podia se locomover.Quando ele morreu,não tinha dinheiro nem para enterre-lo,uma poupança de 33 anos de trabalho estava nas mãos de traficantes.Me culpei muito por isso e me afundei mais ainda nas drogas.destruido fisica e moralmente,não conseguia pedir ajuda,mas graças a Deus,um amigo que teve o mesmo problema e estava em recuperação,conseguiu uma clinica onde fiquei um ano e tres meses.
Hoje,estou trabalhando,tenho novos amigos e não frequento os lugares que frequentava antes.estou sempre participando de grupos de auto-ajuda que são pessoas que tiveram problemas com drogas e se reunem para partilhar suas dificuldades e assim se ajudarem,mostrando pra si que é possivel viver sem drogas,que temos capacidade de enfrentar as dificuldades sem ter que fugir para um mundo de ilusões.(drogas).
A minha esperança é poder transmitir á outras pessoas que é possivel ser feliz sem as drogas atravez da minha condição.Hoje,uma melhor qualidade de vida é minha luta,com fé em Deus conseguirei ser livre.So por hoje para sempre.

M.A.S,27anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário