quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Porque as mulheres não precisam de um manual de instruções


Que as mulheres são complicadas e que mudam de humor com a mesma rapidez com que saem da dieta, isso eu já ouvi muito e concordo de bom grado. Mulheres são complexas mesmo e se muitas vezes nem a gente se entende, quem dirá um homem ser capaz de nos entender!

Só não me venham reclamões falando o quanto é horrível lidar com o quebra-cabeça feminino quando, na verdade, todo homem adora um desafio. Não é a toa que são os homens o maior público dos esportes e videogames. Até porque, convenhamos, não há prazer algum em ganhar sem esforços. “Se fosse fácil, qualquer um fazia”. E se o fácil fosse bom, a gente passava a vida toda jogando a 1ª fase no videogame ou fazendo embaixadinha em vez de fazendo gol em Copa do Mundo. Não estou, obviamente, comparando conquistar uma mulher a um jogo – embora muitas vezes o seja – mas queria apenas dizer que, apesar de muitos homens sonharem com um “Manual das Mulheres”, a verdade é que se tivessemos instruções, seria um saco.

Enquanto a mulherada enfrenta seus desafios em relação ao sexo oposto, nada mais justo que os homens aprenderem a lidar com os complexos femininos – aos poucos, não precisa virar pós-graduado do dia pra noite. E continuarmos aprendendo, todos os dias. Porque as complicações das mulheres são o desespero da macharada, mas também são parte do charme e desafio que só a mulher é capaz. Da novidade de ir descobrindo e conquistando aos poucos (e sempre, porque a arte da conquista nunca deveria chegar a um fim).

Aos que preferem um manual de instruções, fica a dica: Se você acha que precisa de um manual para ser um homem melhor com as mulheres… Você definitivamente ainda não chegou lá.

Um comentário:

  1. homem nasce e morre mais o dia que um homem fala eu estedou as mulheres esse cara vai vira um santo, e caro mulher sem seu miteiro nao pode existe mais o sexo femenino numca sera simple de confive uma dia de cada vez ao lado de mulher e para voce conhecer ela e nao entede ela e nao cabeçao delas.
    frazer o que eu gosto ficar a lado de mulher saber q posso frazer mesmo por algum minuto mulher sorri, mesmo q depois desse momemto de felicidade vc ouvir reclamaçao delas.
    mais numca vou entede uma mulher..........

    ResponderExcluir